Participe do nosso blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O incrível computador de 30 mil

O incrível computador de 30 mil reais da Campus Party Brasil 2012

Unindo o maior número de peças de alto desempenho possível, computador brasileiro pode ser considerado o mais rápido do mundo.

Por Mauricio henrique em  13 de agosto de 2012


Add caption
Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Imagine unir o processador mais veloz (e caro) do mundo, todo o sistema operacional em um drive de estado sólido e 64 GB de memória RAM em uma única máquina. Adriano Fontes fez exatamente isso e veio à Campus Party para mostrar o resultado. Com todas as peças high-end (alto desempenho), o computador dele pode deixar qualquer outra máquina gamer comendo poeira.
Perguntamos a ele qual era a motivação para o investimento (que chega aos 30 mil reais, quando somado o monitor de alta definição anexado ao sistema). Fontes, que é dono da Exabyte Limeira (uma loja de informática especializada em equipamentos high-end, de Limeira-SP), respondeu que a ideia era superar o computador de 25 mil reais que havia sido montado para a Campus Party do ano passado, e é por isso que todas as peças são extremas. Confira as especificações:
  • Processador: Intel Core-i7 3960x;
  • Placa-mãe: Asus Rampage Extreme;
  • Memória RAM: 64 GB (8 pentes de 8 GB 1600 MHz da Corsair);
  • Memória de armazenamento: SSD PCI-Express RevoDrive de 240 GB; HD 3 TB;
  • Placas de vídeo: 2 x XFX AMD HD Radeon 7970;
  • Sistema de refrigeração: watercooling;
  • Case (gabinete): Microcool Banchetto 101-2 (exclusividade).
Adriano Fontes também está com outro computador de alto desempenho sendo mostrado na Campus Party. Um pouco mais barato ("apenas" 12 mil reais), é um top de linha da AMD, que utiliza processador Bulldozer e sistema de armazenamento de estado sólido. Quem quiser conhecer os projetos do empresário pode procurar por ele próximo ao palco de Robótica e Modding da CPBR.

O incrível computador de 30 mil reais da Campus Party Brasil 20

0 comentários:

Postar um comentário