Participe do nosso blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Nvidia GeForce GTX Titan: a mais nova placa de vídeo que promete ser imbatível

Placa de vídeo possui o dobro de transistores e quase o dobro de núcleos CUDA comparando à GeForce GTX680.



GTX Titan
GTX Titan
A Nvidia revelou a GeForce GTX Titan, uma placa de vídeo única baseada no chip gráfico GK110. Espera-se que ela consiga o título de Placa de Vídeo Mais Barra-Pesada do Mundo quando seus benchmarks forem liberados nesta quinta-feira (21/02).
A Titan é a nova placa de vídeo ”Big Kepler” da Nvidia, e tem o dobro de transistores e quase o dobro de núcleos CUDA em relação ao chip GK104, encontrado na GeForce GTX 680. Mesmo rodando com clock mais baixo, ela deve oferecer um incremento considerável de desempenho em relação à já competente GTX 680.
O chip gráfico GK110 foi usado por um ano no mundo da supercomputação, mais notavelmente nas placas de vídeo Tesla K20X presentes no supercomputador Titan, do Laboratório Nacional Oak Ridge – atualmente o supercomputador mais rápido do mundo. Apesar de os benchmarks da Titan ainda não terem sido apresentados, a Nvidia diz que veremos uma disputa acirrada com a GeForce GTX 690, atualmente a placa de vídeo mais rápida que existe. Em outras palavras, a Titan deve ser quase tão rápida quanto duas GTX 680 conectadas via SLI. E adivinha o que isso quer dizer? Ela é mais silenciosa que as duas, mesmo quando trabalhando no limite (sim, nós ouvimos).
Próxima página

0 comentários:

Postar um comentário