Participe do nosso blog

7 controles para você usar em jogos de Android e iOS

Partilhar
Acessórios são capazes de transformar o seu tablet ou Smartphone em um verdadeiro vídeo game portátil.

7 controles para você usar em jogos de Android e iOS
Controle para o Galaxy S4 (Fonte da imagem: Engadget
 A tecnologia móvel mudou diversos aspectos das nossas vidas, fazendo-nos ficar conectados praticamente 24 horas em qualquer lugar. Além disso, o poder de processamento dos tablets e smartphones torna esses aparelhos gadgets cada vez mais poderosos – capazes de lidar tranquilamente com as mais diferentes funções.
Entre as ferramentas que mais ganharam vida com essa revolução está a velha e boa jogatina portátil. Antes disso, ou você contava com um Game Boy e apavorava no Pokémon ou, então, tinha que se contentar com o clássico “game da cobrinha” na tela do seu celular monocromático.
Agora, no entanto, esse jogo mudou. Celulares com GPUs, processadores de vários núcleos e telas de alta definição permitem que os games portáteis possam mostrar uma qualidade bem melhor e, por isso, já há uma infinidade de opções de títulos. Até mesmo franquias renomadas – e com uma história de sucesso nos consoles de mesa – estão ganhando versões proprietárias para os gadgets móveis. Aí, no entanto, surge outra questão: e os controles, como é que ficam?

Atentos ao mercado

Muita gente acredita que o crescimento de poder dos tablets e celulares pode estar matando os consoles portáteis. Enquanto isso, há também empresas que estão sempre de olho vivo no mercado, atentas a qualquer boa oportunidade de lucrar. Assim, diversas companhias “ligadas” em tudo o que acontece no mundo da tecnologia vêm lançando acessórios para que você possa se divertir cada vez mais com esses aparelhos. E algo que vem crescendo bastante nesse sentido é o mercado de controles adaptáveis.
Sim, pois se games como Temple Run: Oz e Plants vs. Zombies são ótimos para você jogar utilizando as telas sensíveis a toques, quando a ideia é jogar um título de aventura ou um bom RPG a coisa muda de figura – e ter às mãos todos os comandos de um joystick tradicional é algo que faz muita falta.
Dessa forma, cabe a pergunta: você está virando um gamer hardcore com o seu celular? Então não perca tempo e confira abaixo uma lista com os melhores gadgets desse tipo para que você adapte o seu aparelho.

PowerA Moga – Android

Moga é o controle que você sempre quis em seu Android(Fonte da imagem: Divulgação/Power A)
Moga, desenvolvido pela PowerA, é o primeiro controle selecionado para a lista. O gadget é compatível somente com aparelhos Android e vem se destacando bastante na mídia graças ao trabalho de marketing feito pela companhia em cima do produto.
O controle se conecta aos aparelhos utilizando o Bluetooth, além de trabalhar também com um programa chamado Pivot, uma espécie de gerenciador que organiza os games compatíveis e serve como uma ferramenta para que você faça ajustes gerais de botões e demais ferramentas.
Para agradar aos jogadores mais tradicionais, o Moga conta com dois manches analógicos, algo já tradicional nos controles de videogames de mesa. Há uma grande quantidade de botões e, como visto acima, todos podem ser configurados. As criticas do Moga (vistas em sites especializados dos EUA) citam, no entanto, que a construção do gadget e o material utilizado lhe dão um aspecto bem frágil. Além disso, os botões são barulhentos e o manche analógico da esquerda é bem ruim.
7 controles para você usar em jogos de Android e iOSMoga foi um dos testados pelo The Verge (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Outro ponto destacado é o fato de que o encaixe para o smartphone ou tablet, apesar de ser compatível com diversos modelos, não conta com nenhuma ferramenta de ajuste. Ou seja, você é obrigado a se acostumar com a angulação “vinda de fábrica”, caso contrário pode começar a pensar em vender o seu Moga.
Para utilizar o gadget, você deve contar com um aparelho com sistema Android 2.3 ou superior, além de conectividade Bluetooth, é claro. Nos Estados Unidos, o controle pode ser encontrado nas lojas de eletrônicos, além das grandes magazines online, custando, em média, 49,99 dólares (aproximadamente 96 reais). Além disso, ele também está a venda no próprio site da PowerAClique aqui para visualizar a sua lista de compatibilidade.

SteelSeries Free – Android, iOS, PC e Mac

SteelSeries traz controlador estilizado para aparelhos touchscreenAmpliar(Fonte da imagem: Divulgação/SteelSeries)
SteelSeries Free é compatível com Android, iOS e até mesmo PCs com Windows e Macs, ou seja, você pode utilizá-lo em quatro plataformas diferentes sem ter problemas. O gadget conta com uma construção bastante sólida, algo que agradou a muita gente. O controle, além de “firme”, também é bastante compacto, algo que anima todos os que desejam carregá-lo por aí sem ter grandes incômodos.
A disposição dos botões lembra muito o Wii U Pro Controller e há alternativas suficientes para você detonar em qualquer tipo de game. Aqui, a bronca também fica por conta do manche analógico. Segundo as análises vistas na internet, a movimentação com o acessório não é suave como deveria e há certo “ruído” quando você o arrasta pelas bordas.
Além disso, outro ponto que chama bastante a atenção (negativamente falando) é o preço cobrado pelo SteelSeries Free: nada menos do que 84,99 dólares – cerca de 170 reais, algo bastante salgado para um acessório. Ele pode ser adquirido junto aos próprios fabricantes em seu site oficial. Clique aqui para conferir a lista de games compatíveis com o gadget.

iControlPad – iOS e Android

7 controles para você usar em jogos de Android e iOSControle já encaixado (Fonte da imagem: Divulgaçao/iControlPad)
O iControlPad pode ser considerado como a opção “original” de compra, pois o gadget foi um dos primeiros acessórios do gênero a serem desenvolvidos. Ele começou a ser idealizado há cinco anos, em 2008, contudo demorou para chegar ao mercado devido às dificuldades de ele ser produzido sem ter uma grande empresa como apoiadora.
O iControlPad conta com um formato retangular e a disposição dos seus botões chega a lembrar o visual de um Game Boy. Os dois analógicos do controle são inspirados nos portáteis, com funcionamento semelhante ao do encontrado no Nintendo 3DS e que desliza inteiro para o lado em vez de “deitar” nas direções desejadas.
O aparelho traz uma construção confiável e bastante sólida. Para encaixar o smartphone ou tablet, ele conta com uma alça em formato de “L”, que precisa ter a sua altura ajustada para que o gadget e o seu portátil consigam montar uma única interface. Isso é feito com um encaixe no formato de alguns buraquinhos na parte traseira do acessório – e que mais parece um cinto.
7 controles para você usar em jogos de Android e iOSEncaixe "diferente" do gadget (Fonte da imagem: Divulgaçao/iControlPad)
Esse detalhe é considerado como o grande ponto negativo do gadget. O preço do iControlPad também é um pouco salgado: 69,99 dólares, aproximadamente 167 reais no câmbio atual. Clique aqui para conferir a lista de compatibilidade do aparelho.

GameKlip – Android

7 controles para você usar em jogos de Android e iOSCom o case para o S3 (Fonte da imagem: Divulgação/GameKlip)
O GameKlip é a opção para quem acha o controle do PS3 a melhor escolha. O acessório trabalha como uma espécie de adaptador, ligando o controle da Sony ao seu gadget Android. Ele funciona de duas maneiras diferentes: por meio da conexão Bluetooth ou, então, graças à conexão obtida por meio de um cabo USB.
Por somente adaptar um dos controles mais elogiados e vendidos de todos os tempos, o GameKlip já se mostra uma ótima alternativa para muita gente. A estrutura dos encaixes presentes no acessório é bem sólida e ele conta com duas opções: você compra um tipo de case, perfeito para que você fixe o Galaxy S3 ou, então, outro, feito para “diversos aparelhos Android”.
7 controles para você usar em jogos de Android e iOSTestando o GameKlip (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Segundo os reviews, quando a conexão por cabo é utilizada, a resposta aos controles é perfeita, dando a impressão de que você está jogando mesmo em um console. Em contrapartida, quando o Bluetooth é o método escolhido, há bastante lag, o que acaba prejudicando o bom desenvolvimento das partidas.
Isso limita bastante a utilização do gadget, pois na lista de compatibilidade é possível perceber que poucos aparelhos funcionam no esquema “plug and play” (clique aqui para conferir a relação). Outros gadgets precisam estar “rooteados” para que trabalhem com o cabo, algo que pode complicar a sua aceitação. Em contrapartida, o preço do GameKlip agrada: 19,99 dólares pelo adaptador + 3 dólares pelo case correto. Ele pode ser comprado no site oficial do gadget.

Gametel – Android e iOS

Gametel lança controle para smartphones e tablets na BGS 2012Acoplado ao smartphone, Gametel se torna um ótimo gamepad (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)
Gametel é considerado como uma das melhores escolhas entre os acessórios desse tipo. Ele é compatível com Android e iOS e funciona por meio do Bluetooth dos aparelhos. Os seus controles são simples e lembram os video games de 16-bits, pois ele conta com um direcional analógico e uma disposição de botões que parece ter saído de um controle de Super Nintendo.
A construção é razoável e, se os botões aparentam um pouco de fragilidade, o corpo do gadget é bem firme. O encaixe para os aparelhos móveis é bem feito e conecta-se bem à maioria dos dispositivos presentes no mercado.
Gametel lança controle para smartphones e tablets na BGS 2012Braço retrátil e emborrachado para segurar melhor o aparelho (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)
O Gametel custa em média 29,95 dólares (cerca de 57 reais) nos EUA. A boa notícia é que ele também pode ser encontrado no Brasil. No Kabum, ele sai por R$ 210. Clique aqui para conferir a lista de compatibilidade do gadget e as lojas brasileiras que vendem o aparelho.

Acessórios exclusivos do Galaxy S4 – Android

7 controles para você usar em jogos de Android e iOSControle para o Galaxy S4 (Fonte da imagem: Engadget)
O novíssimo smartphone de ponta da Samsung ainda nem chegou às lojas, mas já se sabe que ele deve vir com diferencial muito interessante para os gamers de plantão: um controle proprietário, desenvolvido exclusivamente para a sua interface única.
O acessório traz manches e um posicionamento de teclas que lembra muito o controle do Xbox 360. Até mesmo a cor dos botões é parecida. A integração com o S4 deve ser um grande diferencial para os donos do smartphone. Ainda não há informações sobre como ele funciona ou qual será o seu preço de mercado.

Diversas opções "alternativas"

7 controles para você usar em jogos de Android e iOSDiversas opções "diferentes" (Fonte da imagem: Reprodução/Mercado Livre)
Se nenhuma das opções lhe agradou ou passou segurança, saiba que existem diversas outras alternativas invadindo o mercado. Empresas relativamente desconhecidas e aparelhos chineses inundam os sites de compras, oferecendo soluções de todos os tipos, tamanhos e preços.
Basta que você realize uma busca simples em sites como o eBay ou a Amazon, além do próprio Mercado Livre, por exemplo, para encontrar uma enorme lista de alternativas. Em poucos segundos, você tem resultados que mostram aparelhos como o IPEGA PG-9017, o Snakebyte iDroid, o Duo Gamer, o 60beat ou o ION Audio iCade Mobile Game Controller, entre muitos outros.

Nessa corrida, o Android está na frente

Como pudemos ver, o sistema operacional móvel da Apple se apresenta um pouco mais “restrito”, vamos dizer assim, mas isso não impede que existam também boas opções para quem quer detonar nos games portáteis.
Já os controles para o sistema da Google contam com uma grande carta na manga: a liberdade de acesso promovida pelo Android. Aqui os fabricantes podem usar e abusar da conectividade, por exemplo, explorando o WiFi e o Bluetooh como desejarem. Além disso, o robozinho verde leva vantagem em outro ponto: os clássicos.
7 controles para você usar em jogos de Android e iOSHá muitas opções para Android. iOS, contudo, não deixa nada a desejar (Fonte da imagem: Reprodução/eBay)
Sim, pois no mundo do Android você é capaz de encontrar emuladores para diversos consoles clássicos, desde os antigos Amiga e Atari até os superfamosos Super Nintendo e PlayStation. Vale lembrar, contudo, que para ter as devidas ROMs dos jogos, é preciso ter também os games originais em fitas ou CDs, caso contrário você está pirateando conteúdo.

No Brasil ainda está difícil

Para comprar algum dispositivo desse tipo aqui no Brasil, você provavelmente terá que suar a camisa. Como ainda não são acessórios populares, esses controles são difíceis de serem encontrados nos estabelecimentos tradicionais, e, mesmo em lojas online, encontrar os produtos se mostrou uma tarefa complicada. Nesse ponto, o Gametel é uma grande exceção.
Fora isso, aqueles que foram achados em lojas brasileiras contam também com um substancial aumento de preço. O Gametel, por exemplo, foi encontrado no Kabum por salgados R$ 179. O GameKlip é o campeão da inflação, saindo por 180 reais e somente à venda por pessoas físicas e no Mercado Livre.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/video-game/37758-7-controles-para-voce-usar-em-jogos-de-android-e-ios.htm#ixzz2OCALHsl2
Ler Mais

Feliz aniversário, Twitter!

Partilhar

No dia 21 de março de 2006, entrava no ar o primeiro tweet da história. A mensagem postada pelo criador da rede social, Jack Dorsey, dizia apenas “just setting up my twttr” (algo como “criando meu Twitter”). É provável que nem mesmo o criador do sistema imaginasse que o serviço de mensagens curtas pudesse se tornar tão popular no mundo todo.
De lá pra cá, o serviço mudou muito. Passou de uma página em que as pessoas postam suas mensagens para uma rede social mais completa. O Twitter cresceu junto com o público, incorporando as mudanças naturais proporcionadas pelos próprios usuários. Um exemplo disso é o compartilhamento de imagens.
Serviços como o Instagram cresceram com a ajuda da rede social. Além dele, diversos outros sistemas semelhantes surgiram, até que o próprio Twitter decidisse criar o seu próprio serviço para hospedar imagens. Recentemente, a rede também passou a hospedar vídeos através doVine.
Outro recurso adotado pela rede social é o “Retweet”, que nada mais é que a reprodução de uma mensagem postada por outros usuários na rede social. Como muita gente passou a fazer isso manualmente, o Twitter tratou de implementar uma ferramenta oficial para isso, mostrando que pode aprender com o público.

Sistemas de segurança

Assim como todos os serviços que crescem na internet, o Twitter também foi alvo de hackers que tentaram invadir os seus servidores para roubar senhas e dados de usuários. Felizmente, a empresa investe pesado em sistemas de segurança e consegue evitar grandes catástrofes a tempo.
Feliz aniversário, Twitter!
No início deste ano, cerca de 250 mil contas foram comprometidas depois que um grupo de criminosos investiu contra a rede social. Felizmente, a equipe de segurança conteve o vazamento de informações a tempo, mas tratou de melhorar os sistemas de segurança para evitar que um caso como esse volte a se repetir.

O Twitter caiu no gosto dos famosos

Com o passar do tempo, o Twitter caiu no gosto dos famosos. Grandes personalidades da mídia passaram a compartilhar suas intimidades e participar de discussões diretamente com os fãs na rede social.
Um exemplo disso é o ator Ashton Kutcher (@aplusk) que, no início de 2009, entrou em uma disputa com a rede de televisão CNN para ver quem conseguiria ser o primeiro perfil a ter 1 milhão de seguidores. O ator venceu.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (@BarackObama), também se tornou famoso na rede social por utilizar frequentemente o serviço, inclusive por postar uma mensagem que foi a mais retwittada da história quando venceu a reeleição para presidente.
No Brasil, os famosos também aderiram ao Twitter. Quem estava por lá em 2009 deve se lembrar de Xuxa (@xuxameneghel) e “O SEU JEITINHO”. Outra personalidade brasileira que surpreendeu a todos com o seu carisma na rede social foi o apresentador do Jornal Nacional, Willian Bonner (@realwbonner), com seus milhões de “sobrinhos” (como ele chama os seus seguidores).
No início de 2010, o Twitter recebeu a primeira mensagem vinda diretamente do espaço, postada pelo astronauta Timothy Creamer (@Astro_TJ) da Estação Espacial Internacional.
No início deste ano, presenciamos mais um momento interessante: o astronauta Chris Hadfield (@Cmdr_Hadfield) postou uma mensagem da Estação Espacial Internacional e foi respondido pelo ator William Shatner (@WilliamShatner):
“Vocês estão twittando do espaço?”
O astronauta respondeu com estilo:
“Sim, órbita padrão Capitão. E nós estamos detectando sinais de vida na superfície” (em referência ao eterno Capitão Kirk, de “Jornada nas Estrelas”, interpretado por William Shatner).
Feliz aniversário, Twitter!(Fonte da imagem: Twitter Blog)
A participação de tantos famosos na rede social também rendeu a criação de muitas contas falsas. Para evitar esse tipo de situação, a rede social desenvolveu um sistema para a verificação de identidade, dando um selo de autenticidade para as personalidades que estavam sofrendo com o problema.

Cobertura em tempo real

Com o Twitter, o mundo passou a ter milhões de jornalistas. A facilidade de se compartilhar mensagens de praticamente qualquer dispositivo móvel nos proporcionou imagens impressionantes e em tempo real de desastres como o tsunami ocorrido no Japão em 2011.
Um caso curioso é de um homem que twittou sem querer a operação que resultou na captura de Osama Bin Laden:
Feliz aniversário, Twitter!(Fonte da imagem: Reprodução/BBC)
A Copa do Mundo de 2010 e a Olimpíada de Londres em 2012 receberam a maior cobertura de todos os tempos com os próprios atletas postando mensagens e imagens em tempo real dos acontecimentos. Acidentes de trânsito, desastres e eventos importantes: o Twitter mudou completamente o modo como as notícias são transportadas.
Através das hashtags (palavras postadas com # antes), tornou-se possível filtrar os assuntos discutidos no momento, permitindo que seja mais fácil encontrar comentários sobre algum evento específico.

200 milhões de membros

A rede social conta hoje com mais de 200 milhões de membros ativos, sendo que juntos eles postam mais de 400 milhões de mensagens todos os dias. Possivelmente muito mais do que os criadores sequer imaginaram no longínquo ano de 2006.
Feliz aniversário, Twitter!
Depois de todo esse tempo, o Twitter cresceu e se tornou uma grande praça mundial. Um lugar público para debates e discussões — o melhor lugar para se ouvir as últimas notícias e para se debater as novidades sem fronteiras e sem limites. O Twitter é um lugar só, em que todos podem ter voz.
E que venham os próximos sete anos!
Você se lembra de algum momento marcante do Twitter? Compartilhe as suas experiências nos comentários!




Ler Mais

Como limpar meu PC e eliminar arquivos inúteis ou que não uso mais?

Partilhar

  • É possível eliminar arquivos desnecessários e deixar o computador mais rápido com ferramentas disponíveis no próprio Windows, como o Limpeza de Disco e o Desfragmentador de Disco
*Dúvida enviada pela internauta Marlene Oliveira
Existem diversas ferramentas gratuitas que podem ser usadas para limpar os arquivos inúteis ou sem uso do computador. Em primeiro lugar, vale a pena usar os softwares do próprio Windows, como o Limpeza de Disco e o Desfragmentador de Disco.
Para acessar o Limpeza de Disco no Windows 7, clique no botão Iniciar do Windows, vá a Todos os Programas e entre em Acessórios e em Ferramentas do Sistema. Selecione então Limpeza de Disco, indique na janela que aparecer a partição que você deseja limpar (os arquivos, geralmente, ficam em C:) e dê Ok.

Faxina no PC

  • Reprodução
    Depois de selecionar o local que pretende analisar em busca de arquivos desnecessários, clique nos quadradinhos das áreas que você pretende limpar
Espere o Windows acabar a análise (o que pode levar alguns minutos), clique nos quadradinhos das áreas que você pretende limpar e dê Ok. Depois disso, o sistema o alertará que, caso você continue o processo, os arquivos que ele considerar inúteis ou sem uso serão apagados para sempre, sem chance de recuperação. Caso concorde, clique emExcluir arquivos e espere a ação ser finalizada.
O Desfragmentador de Disco, por sua vez, procura unir arquivos que estão espalhados pelo disco rígido. Ao fazer isso, o aplicativo faz com que o computador leia informações com mais velocidade. Para usá-lo, pressione o botão Iniciar do Windows 7 ou no XP e acesse Todos os Programas, Acessórios > Ferramentas do Sistema > Desfragmentador de Disco.
Em seguida, selecione a partição que deseja vasculhar e aperte o botãoAnalisar Disco para que o sistema operacional verifique os arquivos fragmentados em seu computador. Depois que o procedimento acabar, pressione Desfragmentar Disco. O processo pode levar horas, mas no final basta dar Ok para concluir.      
Fora isso, existem alguns programas que você pode baixar para limpar o computador. Entre eles está o Glary Utilities, disponível para download. Este software apaga arquivos não usados, conserta falhas no registro e acaba com documentos duplicados. Outro software indicado é o CCleaner: com poucos comandos, tem interface em português e acaba com “porcarias” armazenadas no registro do Windows, cookies do navegador, dados de backup, históricos de programas de bate-papo e de documentos recentes. Conheça lista de dez softwares que ajudam a deixar o seu computador mais rápido.
Não esqueça também de usar periodicamente um antivírus, que elimina do seu computador arquivos contaminados e protege suas informações. Caso não tenha um software do gênero em seu computador, pode baixar algum gratuito, como o AVG, que está disponível para download. ou como o Avast.

Limpeza "profunda"

  • Reprodução
    Com poucos comandos, o CCleaner tem interface em português e acaba com “porcarias” armazenadas no registro do Windows, cookies do navegador, dados de backup e históricos
Ler Mais

Imagens do novo Facebook Deixe sua opinão

Partilhar
Um layout mais limpoNós ouvimos de você que o layout atual cronograma vezes é difícil de ler. A partir de hoje, todas as mensagens são do lado direito do seu cronograma, com fotos, músicas e outras atividades recentes na esquerda.

Cronograma de atualização

Nós vamos continuar rolando isso nas próximas semanas. Saiba mais sobre estas melhorias no Centro de Ajuda .


Ler Mais

Debate: Deverão os pais colocar fotos dos filhos no Facebook?

Partilhar

(Mauricio Henrique) a pouco tempo eu li uma matéria em um site que falava sobre fotos de bebes nas redes sociais, logico ser humanos de verdade não ver maldade nisso muito pelo contrario achamos muito bonito e da ate vontade de aperta de tão lindos que eles são ,mais infelizmente o mundo quem hoje nos vivemos esta cheio de maldade e animais conhecido como PEDÓFILOS descobri que essas fotos são vendidas em site de pedofilia como obra de arte .
"Mamães, nossos bebês são lindos peladinhos e da muita vontade de ficar amassando, mas infelizmente não podemos compartilhar isso com o mundo. A pedofilia está crescendo assustadoramente e estão roubando as fotos dos nossos bebês para serem vendidas em sites pornográficos.
FIQUEM ATENTAS! Evitem fotos dos bebês com perninhas abertas e qualquer posição que possa dar uma conotação sexual. Esses malditos não perdoam. Um beijos no coração de todas mamães!
http://brasil.babycenter.com/thread/122265/campanha-n%C3%A3o-coloquem-fotos-dos-seus-beb%C3%AAs-peladinhos#ixzz2O5N5byUU "

Essa matéria acima foi divulgada no site da baby center também foi divulgado casos que o Pedófilo acompanha o crescimento da criança ate que ele possa agir dentro de um supermercado, shopping ou um simples um parque da cidade praticando o ato de sequestro ou abuso VEJA O VÍDEO ABAIXO

                           Câmeras flagram homem abusando de criança em loja




O Facebook é hoje a rede social nº1 na Internet. Há utilizadores que usam esta rede social para divulgação de trabalhos/projetos/empresas, outros usam-na para encontrar amigos e com eles partilhar as mais diversas informações (ex. fotografias,vídeos, etc) outros usam-na para serem aquilo que não conseguem ser na vida real…etc, etc…
No campo afectivo, são muitos os pais que começam a partilhar as fotografias dos seus filhos desde o momento em que este nasceu (muitos até as ecografias partilham).. Mas…será correcto e consciente os pais colocarem as fotos dos filhos no Facebook?
facebook_01

É hoje comum dizer-se que …”Quem não tem Facebook…não existe !!!”. Esta moda das redes sociais pegou forte pois conseguiu chegar a todas as faixas etárias e é hoje difícil encontrar alguém que não possua um perfil no Facebook. No entanto, considero que continua a existir falta de formação na utilização das redes sociais e outros serviços online, pois muitos dos utilizadores partilham demasiada informação que pode ser usada, por outros, para os mais diversos fins (ex. Vamos de férias, tiramos umas fotos e dizemos que estamos no Algarve…não estaremos a dar informações aos ladrões que não temos ninguém na nossa casa???…além disso, o ladrão até já sabe por onde entrar porque também partilhamos umas fotos da nossa casa o que facilita o “esquema” de assalto)…nunca se esqueçam, que tal como na vida real, a rede social também tem pessoas boas (e com boas intenções) e pessoas más!
Bem, mas hoje a questão é outra: Deverão os pais colocar fotos dos filhos no Facebook?
Situação real
Recentemente apareceu no facebook uma onda de pedidos para votar nos filhos de amigos que tenho no facebook. Pelo que analisei, trata-se de um concurso levado a cabo por uma empresa da área da nutrição para bebés onde os utilizadores colocam as fotografias dos seus filhos e vão partilhando, entre os amigos, em busca de votos. Mas terão as crianças (poucos meses/anos de idade) pedido aos pais para participar em tal concurso? Será que os pais pediram aos filhos para usar as fotografias deles?
facebook
A exposição/exibição de fotografias de menores (desde crianças recém-nascidas a  crianças já com alguma idade) sempre levantou algumas questões que se prendem com a responsabilidade que os pais têm nestas acções, isto porque:
  • Não poderão essas fotografias chegar facilmente a redes de pedofilia? (Depois de estarem online..qualquer um as pode obter e usar)
  • Não poderão essas fotografias ser publicadas noutros sites?
  • Não poderão as fotografias do seu filho ser alvo de montagens? (Já pensou se a fotografia do seu filho passou a fazer parte de uma “corrente” da Internet)
  • Partilhando as fotografias do seu filho e indicando onde está (nesse momento), não será fácil encontrá-lo?
  • É importante ter a foto do seu filho na rede Social? Qual o objetivo?
Depois de já termos abordado esta questão aqui no Facebook, decidimos trazer essa mesma questão para o site uma vez que se trata de um assunto muito pertinente e gostaríamos, também aqui, de saber a opinião dos nossos leitores. A questão está lançada:



Ler Mais

Melhores apps para Android: 15/03/2013(atualizado)

Partilhar

Como toda a semana, o Tecmundo faz uma seleção com dez aplicativos para Android que se destacaram no Baixaki nos últimos dias. A lista da vez traz atualizações importantes, novidades e até mesmo um app da NZN, com a chegada do aplicativo do site de receitas Tudo Gostoso na Play Store. Vamos conferir!

APLICATIVOS

Tudo Gostoso Receitas [Android 2.2+ Grátis]

Abrimos a lista com o lançamento do app oficial do site Tudo Gostoso para Android. Agora, as mais de 150 mil receitas disponíveis online podem ser facilmente acessadas em seu gadget, com ingredientes e detalhes de preparo dos mais variados tipos de comidas.
Melhores apps para Android: 15/03/2013  Melhores apps para Android: 15/03/2013
Você vai encontrar itens de confeitaria, carnes vermelhas, aves, frutos do mar, saladas, sopas, massas e até mesmo bons drinks. O app também permite que você crie uma lista com suas receitas favoritas para acessá-las com maior praticidade sempre que desejar.

91 Launcher [Android 2.1+ Grátis]

Para quem gosta de personalizar o visual do sistema operacional, a opção da semana é 91 Launcher. Esta interface vai conquistar você com visual bonito e elegante, além de trazer itens que complementam a experiência do usuário.
Melhores apps para Android: 15/03/2013  Melhores apps para Android: 15/03/2013
Você vai encontrar ícones exclusivos para os principais aplicativos, widgets interessantes, um novo menu de apps com excelente transição de telas e até mesmo um sistema de busca de itens no aparelho, semelhante aquele utilizado pelo iOS.

Do it! Lite [Android 2.1+ Grátis]

Com tantas tarefas no dia a dia, manter sua vida organizada é essencial para não se esquecer de nenhuma tarefa. E o objetivo de Do it! Lite é justamente dar aquela ajudinha para a sua memória, registrando tarefas que devem ser feitas.
Melhores apps para Android: 15/03/2013  Melhores apps para Android: 15/03/2013
Você pode criar listas de afazeres, compras e quaisquer outras, sincronizando dados com o Google Task. As tarefas são divididas por prioridade, estabelecida por você, fazendo com que os principais itens ganhem destaque para que não sejam esquecidos na correria diária.

Clean Master [Android 1.6+ Grátis]

Clean Master é um aplicativo que volta ao Melhores Apps por ter recebido uma atualização na última semana, melhorando sua performance e corrigindo bugs que podem otimizar ainda mais seu sistema operacional.
Melhores apps para Android: 15/03/2013  Melhores apps para Android: 15/03/2013
Este app é responsável por fazer limpeza de cache no Android, além de identificar e eliminar arquivos desnecessários e apagar dados de privacidade — como pesquisas do Google Maps. Um programa essencial para manter o desempenho de seu Android sempre afiado.

Shady Contacts [Android 2.0+ Grátis]

Se você, por qualquer motivo que seja, precisa esconder traços de um contato em seu Android,Shady Contacts é o aplicativo mais indicado. Esta opção de privacidade é capaz de remover qualquer registro de ligações ou mensagens de texto de uma pessoa específica, mantendo tudo protegido.
Melhores apps para Android: 15/03/2013  Melhores apps para Android: 15/03/2013
Basta adicionar o contato selecionado e todo o conteúdo fica armazenado em Shady Contacts. O app só pode ser acessado através de uma senha, e é possível até mesmo escondê-lo do menu do Android, acessando o programa através do dial de telefone do aparelho.

JOGOS

Enemy Strike [Android 2.2+ Grátis]

Abrindo a seleção dos cinco jogos mais quentes da semana, temos o app Enemy Strike, um game de tiro em primeira pessoa, totalmente gratuito, que impressiona por sua qualidade. Você deve mostrar que é bom de mira, eliminando inimigos rapidamente.
Melhores apps para Android: 15/03/2013
O jogo conta com muitas possibilidades de upgrade e grande variedade de armas e equipamentos, e esse conteúdo você pode encontrar na loja virtual. Seu esquema de controles é preciso e você vai disputar batalhas ferozes em cenários incríveis.

Bladeslinger [Android 2.3+ Grátis]

Em Bladeslinger seu personagem é William Glaston, um caubói que está na luta contra criaturas sobre-humanas. Neste jogo de ação será preciso mostrar habilidade no gatilho para se defender e vencer cada disputa.
Melhores apps para Android: 15/03/2013
 O game traz uma jogatina imersiva, com motor gráfico da Unity. Isso garante a Bladeslinger a qualidade de um jogo digno de console, com excelentes gráficos tridimensionais — que impressionam para os padrões mobile.

Zeus Defense [Android 2.3+ Grátis]

Zeus Defense é a dica do Tecmundo para quem adora jogos inteligentes inspirados no estilo Tower Defense. Aqui você precisa ter sabedoria para usar cada elemento e evitar que criaturas inimigas invadam seu castelo.
Melhores apps para Android: 15/03/2013  Melhores apps para Android: 15/03/2013
Seu personagem é nada mais, nada menos que Zeus, tentando salvar o Olimpo. O jogo surpreende por ter um estilo divertido, com jogabilidade incrível e visual refinado, mas sem cobrar um centavo por isso.
Nutty Fluffies Rollercoaster é um joguinho de estratégia muito divertido e que certamente merece destaque em nosso Melhores Apps para Android. Sua missão é conduzir diversos carrinhos de montanhas-russas de forma segura por trajetos inimagináveis.
Melhores apps para Android: 15/03/2013
Tome cuidado, pois a vida de cada passageiro está em suas mãos. São várias fases para superar missões cada vez mais difíceis. São mais de 30 carrinhos diferentes, com muitos bônus para coletar e fases verdadeiramente desafiantes.

Robo5 [Android 2.2+ Grátis]

Para finalizar a seleção de Melhores Apps dessa semana, apresentamos um joguinho que vai fazer você quebrar a cabeça. Robo5 traz uma série de desafios em que você deve ajudar um pequeno robô a fugir de um terrível laboratório de experiências.
Melhores apps para Android: 15/03/2013
O personagem precisa escalar montanhas de lixos e coletar todos os bônus em cada fase.  Os puzzles ficam cada vez mais difíceis, em cenários bem elaborados e com um bom número de desafios. Um game inteligente e divertido.
...
Esse foi mais um Melhores Apps para Android. Esperamos que você tenha encontrado algo divertido e interessante para que seu gadget fique ainda melhor. Fique ligado no Baixaki em nosso aplicativo oficial para saber de todas as novidades da Play Store. Até a próxima!


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/android/37581-melhores-apps-para-android-15-03-2013.htm#ixzz2NjbqNjAq
Ler Mais

Analista acredita que Galaxy S4 não é páreo para o iPhone 5S

Partilhar

Analista acredita que Galaxy S4 não é páreo para o iPhone 5SNovo Galaxy S4 ainda não satisfez analista de mercado. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Com lançamento do Samsung Galaxy S4 ontem em Nova York, foi possível perceber certa aceitação geral do novo dispositivo da coreana. Entretanto, as primeiras críticas negativas não demoraram a chegar, e o analista Brian White, da Topeka Capital Market, deflagrou os primeiros golpes contra o aparelho.
“A Samsung introduziu algumas ferramentas interessantes no Galaxy S4, muitas delas esperadas para novos smartphones que chegam. Ainda assim, nós vemos o S4 como uma atualização, mas não uma peça decisiva no jogo”, explica White.
Ele ainda completa dizendo que o próximo iPhone, o 5S, vai facilmente vender mais unidades que o novo aparelho da coreana quando for lançado. Isso porque o refinamento dos dispositivos da Maçã continua superior ao da Samsung.

As comparações

O único elogio, ainda que tímido, feito por Brian White ao S4 é referente à tela do aparelho. “A tela parece ótima, mas o Galaxy S4 ainda é mais pesado, gordo e menos refinado que o iPhone 5”, avalia.
White baseia sua opinião sobre o S4 ponderando ainda as linhas de evolução da Samsung e da Apple no segmento de smartphones de alto desempenho. Ele diz que a Maçã conseguiu melhorar seu iPhone fazendo um novo modelo 18% mais fino, 20% mais leve e com a tela maior em relação ao anterior.
Enquanto isso, da última versão de seu Galaxy top de linha para o S4, a Samsung conseguiu diminuir apenas 8% de espessura e 2% de peso. Com isso, até o iPhone 5 é mais leve e mais fino que o aparelho da coreana. “Nós consideramos o iPhone 5 uma obra de arte”, explicou White enquanto falava das diferenças entre as especificações dos aparelhos da Samsung e da Apple.
Fonte: BGR

Ler Mais

TOP 10: Uma lista com os melhores jogos gratuitos para iOS

Partilhar

dead trigger2
Essa é para os amantes de social games que possuem os principais produtos portáteis da Apple: resolvemos dar uma forcinha na hora de escolher alguns aplicativos para se divertir.
Logo abaixo você confere alguns dos jogos mais procurados da AppStore. Ok, na rede existem muitos títulos que não valem nem o tempo de descarga, mas esses aqui com certeza não fazem feio. 
***********************************
Os jogadores de Playstation One podem lembrar de Bust A Move quando testarem esse game, pois ele traz o mesmo objetivo de gameplay: juntar até três bolinhas com as mesmas cores para depois destruí-las, até que não sobre mais nenhuma. No entanto, é bom ficar esperto, pois o tempo corre contra você e a pilha de bolotas coloridas começa a cair rapidamente. Com certeza um ótimo puzzle para perder boas horas de jogatina.
jogos para ios 2
********************
O nome praticamente entrega a ideia de gameplay: surfistas do metrô. Você é um garoto que com uma prancha percorre trilhos de trem, capturando moedas e desviando de alguns vagões que estão parados. Dá para surfar também na rede elétrica para obter maior pontuação. De quebra vem um guarda furioso atrás de você, já que o que está fazendo é contra lei. Divertido, colorido e com jogabilidade fluída. 
jogos para ios 1
*********************
Nem precisamos falar muito desse que é um dos maiores clássicos dos games convencionais. Pac-Man, icônico personagem da Atari, agora chega ao sistema iOS para os saudosistas se deleitarem com seu gameplay único. À primeira vista parece uma das coisas mais fáceis do mundo, mas quando os fantasminhas vilões travam freneticamente uma perseguição atrás do personagem, o reflexo é a parte que mais conta do seu raciocínio.
jogos para ios 8
*************************
Um daqueles games que faz com que você e seus amigos mostrem um pouco de seus conhecimentos musicais. O game reúne algumas das canções mais famosas do mundo, num quiz divertido no qual você escolhe as músicas que seu adversário tem de acertar, com apenas algumas notas musicais rolando. O tempo é importante para a advinhação e quem for mais rápido leva o caneco. 
jogos para ios 9
************************
Os fãs de futebol já conhecem de cor e salteado a fama desse game. Pro Evolution Soccer 2012 é um dos jogos mais aclamados por jogadores de esporte virtual de todo o mundo. A desenvolvedora Konami, atualmente, lançou PES 2013, mas para que você possa ir treinando, a versão 2012 foi disponibilizada gratuitamente, com os principais times, para partidas acirradas. Diversão garantida para quem quer jogar uma partidinha a caminho do trabalho. 
jogos para ios 6
***************************
O título é feito para os amantes de futebol americano. Aos poucos o esporte vem sendo introduzido no Brasil. É importante saber as regras para conseguir se divertir pra valer com o game. O jogo tem gráficos bem bacanas e traz uma jogabilidade bem desenvolvida. Um dos melhores títulos gratuitos para as plataformas iOS.  
jogos para ios 4
**************************
Quer matar zumbis na faixa, num jogo com gráficos muito bonitos e jogabilidade animal? Então Dead Trigger é a melhor escolha. Para quem quer um FPS de qualidade, de graça, os caras da Madfinger Games mandaram muito bem e entregaram um jogo superior para os moldes dos social games. Escolha armas variadas e passe por hordas de mortos-vivos. De fato, um dos melhores já feitos para plataformas mobile. 
jogos para ios 7
**************************
A série Angry Birds realmente dispensa apresentações e nessa altura do campeonato só podemos dizer que a franquia só irá aumentar, se depender de sua desenvolvedora, a Rovio. A versão Space traz uma jogabilidade um pouco diferente das quais estamos acostumados nos títulos lançados até aqui. Sob uma perspectiva que oferece mais profundidade, temos que destruir a base dos porquinhos obedecendo a lei da gravidade, em vários planetinhas a se explorar. O objetivo é o mesmo: evitar que os temidos porquinhos não roubem os ovos dos passarinhos mau humorados. 
jogos para ios 3
************************
Você irá explorar como corredor cerca de 14 pistas diferentes e pilotar em torno de 100 carros licenciados. Esse foi feito para os amantes de jogos de corrida. Os gráficos deixam um pouco a desejar, porém, tudo se compensa com o gameplay, que não perde muito para os clássicos dos consoles. Ganhe corridas em lugares diversos e dispute corridas acirradas, em vários locais do mundo. 
jogos para ios 10
*************************
Se mesmo com todos os games da atualidade, você ainda assim procura um pouco da adrenalina que os jogos do passado oferecem, então o negócio é mesmo embarcar para os clássicos da Atari, que foram reunidos em uma compilação cheia de desafios. É interessante pensar que tais games não fornecem gráficos muitos bons, no entanto, eles fazem muitos títulos modernos comerem poeira quando o negócio é competitividade. A Atari soube e sabe até hoje como atrair jogadores sedentos por atestar suas próprias capacidades. 
jogos para ios 5


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/apps/TOP-10-Uma-lista-com-os-melhores-jogos-gratuitos-para-plataformas-iOS/#ixzz2NjG40Lkd 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 
Ler Mais